segunda-feira, 2 de maio de 2016

Abrindo mão!

Abrir mão. Uma pequenina e desafiadora frase.


Ao olharmos pra Jesus, contemplamos uma pessoa que jamais mentiu, ludibriou, antes, sempre demonstrou a sua verdadeira face, lançando sobre os indivíduos a possibilidade de escolha, a possibilidade de, com suas decisões, seguirem o caminho mais fácil, das entregas aos seus próprios desejos, vontades, ou segui-lo em um caminho desafiante de renúncia, negação, desconforto, um desafio aceito por muitos seguidores.

É certo que os mandamentos do Senhor não são pesados, conforme trazido em 1 João 5.3, afinal, com tanto amor que um filho tem pelo Pai e com o desejo de honrá-lo com suas atitudes, se torna até prazeroso segui-lo.

Mas, assim como disse Paulo, enquanto estivermos neste corpo e em meio às coisas que nos cercam, às decisões que a vida nos impõe, teremos tribulação da carne, seremos tentados a vivermos guiados pelos desejos deste corpo corruptível, que está sendo trabalho dia após dia, desde que submetidos à Palavra, até alcançar a estatura de varão perfeito.

Para isso, precisamos perseguir o caminho da fé, crendo que Ele é poderoso e cuidadoso o suficiente para nos dar o fim que nós mesmo desejamos, como diz em Jeremias 29.11.

Portanto,  como bem nos ensinou:

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará."
Lucas 9:23,24

Nenhum comentário:

Postar um comentário