segunda-feira, 10 de maio de 2010

Seja sábio, compartilhe idéias

Amados, não poderia deixar de comentar aqui sobre algo tão comum e que tanto incomoda. Cansada estou após horas de viagem (poucas, mas o suficiente pra cansar. risos) e, me deparo com uma situação que verdadeiramente me moveu a vir escrever.

Como já diz a frase:

Pessoas sábias falam sobre idéias;
Pessoas comuns falam sobre coisas;
Pessoas medíocres falam sobre pessoas.

É impressionante o número de pessoas ao nosso redor que agem mediocremente. É triste ver como preferem falar sobre pessoas, sobre a vida dos outros e esquecem de olhar para sua própria vida.

Não é difícil observar pessoas assim, pelo contrário, infelizmente isso é muito comum. Você pode observar que uma pessoa assim, geralmente é uma pessoa que desistiu de seus sonhos, que não sonha mais e está sempre disposta a acabar com o sonho dos outros.

Grande parte das vezes são pessoas insensíveis que não são capazes de ver um a carência do outro. Não conseguem ver que, existem pessoas que sofrem por escolhas erradas que um dia tiveram. Não tem misericórdia delas.

Amados, devemos lutar contra nossa carne. A palavra diz que o espírito milita contra a carne (Gálatas 5:17). A luta é constante. Devemos abrir mão nos dispor a nós mesmos e abrir mão do nosso eu. A bíblia nos diz em Mateus 7:1-5:


Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.


Devemos estar atentos a isso. Devemos buscar não julgar uns aos outros e ter misericórdia dos desfavorecidos, dos perdidos. Devemos lembrar que Jesus nos perdoou de tão grande dívida, assim devemos perdoar uns aos outros (Mateus 18:23-35).

Seja sábio, compartilhe sobre idéias. Busquemos edificar uns aos outros lembrando sempre da instrução constante em Filipenses 4:8:

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. (Lucas 6:45)

Lembre-se SER UM é muito mais do que palavras, é amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Não é uma tarefa fácil, mas é necessário que assim seja.

Enchamos nosso coração do Espírito Santo e com certeza nossas palavras, amizades e conversas serão repletas de sabedoria.

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada (Tiago 1:5).


Busquemos ao Senhor, pois só nEle conseguiremos!

3 comentários:

  1. Amém Bruninha!
    To amando seu Blog.
    Muito edificante.
    beijos
    Andromeda

    ResponderExcluir
  2. Arrasou Bruninha!
    muito edificante mesmo..
    bjooo,
    Amo! *-*
    Lorena Goetze

    ResponderExcluir
  3. Rebeca Narciso Balaniuc Garritano Vieira18 de maio de 2010 às 10:35

    Brunaaa... CONCORDO PLENAMENTE COM VC!!!
    Pessoas que falam dos outros ou não são crentes ou não conhecem a palavra de DEUS que é clara sobre essas questões.
    Estamos vivendo momentos assim, como vc sabe. Mas confiamos em DEUS que é FIEL E JUSTO. E dele vem a vingança ("Minha é a vingança") e não podemos agir da mesma forma pq somos filhos do Deus altíssimo ("Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor").
    Que vc possa continuar escrevendo para edificar as nossas vidas. A palavra de DEUS é viva e eficaz.

    Deus te abençoe hj e sempreeee...
    amooooo vc demais!

    bjoooOs.

    REBECA BALANIUC

    ResponderExcluir