terça-feira, 27 de abril de 2010

Apenas um menino

Às vezes olhamos para outras pessoas e as denominamos fortes. Acreditamos que aquela pessoa não tem problema, ou que não precisa de ninguém. Quantas vezes fui assim julgada como uma forte mulher, sendo apenas uma menina que carecia do Pai. Ao ouvir essa música me identifiquei muito com ela e por isso deixo aqui pra vocês.

Forte Como Um Menino

Nos combates tenho sido vencedor
Mas ao vencer eu também posso me ferir
Falam por aí que a minha força é demais
Sem ver meus inimigos que me tentam sem parar

Saibam pois que ao cair eu oro ao meu Deus
Saibam quem é que me levanta se estou só
Espada em punho estou a chorar
Pois dentro da armadura só um menino há

Destemido busco encontrar a paz
Mas de Jesus a armadura é voraz
Falam por aí que a mim ninguém vai derrotar
Sem que no meu peito eu escondo o meu pesar

Saibam pois que ao cair eu oro ao meu Deus
Saibam quem é que me levanta se estou só
Espada em punho estou a chorar
Pois dentro da armadura só um menino há


É muito interessante pensar em Davi, homem considerado segundo o coração de Deus. Davi, homem falho, que me muitas situações caiu, pecou. Mas homem cujo coração vinha contrito e quebrantado diante do Pai, capaz de se arrepender e clamar por socorro diante do Único que poderia ajudá-lo.

Quantas lutas passei, quantos empecilhos, quantas barreiras, quantas dificuldades. Quantas vitórias, quantas derrotas, quantas escolhas mal feitas. Quantas vezes indecisa, mas confiante. Quantas vezes julgada por muitos e compreendida por poucos. Mas cheguei até aqui. Sei que maiores são os motivos de gratidão e assim como disse Samuel: Até aqui o Senhor nos ajudou. (I Samuel 7:12)

Sei que até aqui o Senhor tem me ajudado, assim como acredito que tem te ajudado. Muitas vezes olhamos para as dificuldades e elas nos impedem de ver quem é o nosso Deus. Sei que sou uma criança que precisa aprender com seu Pai. Uma criança, que todas as vezes que quis agir como um adulto e tomar decisões por si própria, precisou mais uma vez aprender que a vitória está na dependência daquele que É, Era e Sempre Será, daquele cujas coisas estão sujeitas a Sua Vontade, o mesmo que disse:

Eu bem sei os pensamento que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29:11)

Precisamos aprender a depender. Somos seres que por sua natureza são independentes, todos nós. Precisamos do Espírito Santo. Só Ele pode nos leva à total dependência do Pai.

Amados, não coloque jamais sua esperança em um homem. O homem falha. Coloque seus olhos no Autor e Consumador da sua fé. Aquele que nunca falha, que não erra, que tem poder para transformar todas as coisas. Não confie no homem, pois o homem apenas pode ser usado como instrumento nas mãos do Pai. Como diz a própria palavra de Deus:

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! (Jeremias 17:5)

Confie no Senhor, dependa dEle. Só Ele sabe do que precisamos e o momento certo de recebermos o que Ele tem pra nós. Não perca seu tempo olhando para o homem, olhe pra Jesus. Ele foi o único que morreu por mim e por você. Seu perdão não dá para entendermos. Suas misericórdias incessantes nos constrangem, pois muitas vezes não agimos assim para com o outro.

Lembre-se o que diz a música:

Nos combates tenho sido vencedor
Mas ao vencer eu também posso me ferir
Falam por aí que a minha força é demais
Sem ver meus inimigos que me tentam sem parar

Saibam pois que ao cair eu oro ao meu Deus
Saibam quem é que me levanta se estou só
Espada em punho estou a chorar
Pois dentro da armadura só um menino há

É Deus quem nos ajuda a prosseguir. Quem nos levanta quando caímos. Muitas vezes somos feridos na caminhada, nas lutas. Mas Ele nos sustenta. Não nos prometeu uma vida sem aflição, mas nos prometeu que por meio do seu sangue seríamos vencedores.

Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. (Tiago 1:12)

Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. (Apocalipse 2:10)

Não desista amado. Vale a pena confiar!


3 comentários:

  1. Q lindo! Muito edificante...fiquei refletindo! DEUS continue te abençoando sempre!

    Dani.

    ResponderExcluir
  2. Nózes Bruninhaa ...
    Dependemos de ti SENHOR ..aleluias!!!

    valeuuu !!!

    ResponderExcluir
  3. "Apenas um menino" show... É certo que aki na terra estamos sujeitos aos desafios da vidah e aos majares do maligno q diariamente nos deparams, portanto, não podemos dizer que estamos 100% na obra do senhor, mais ele diz p gnt ser Santo como ele foi e é. Sendo vc uma pessoa q tbm pode falhar eu ainda acredito em vc e msm não aja os 100% de possibilidade de vc ser perfeita, vc esta bem próxima disso. Mais isso é pq vc sempre esta buscando... sempre esta se levantando ao cair...e antes msm q alguém perceba q vc caiu, vc ja esta de pé, e isso é um exemplo de filho de Deus... bbuscar...buscar e buscar. Ai... choreii... continua... (Jean Pablo)

    ResponderExcluir