quinta-feira, 15 de abril de 2010

Quando as ondas não cessam e a turbulência nos impede de ver

Era um dia que as ondas encontravam-se grandes e fortes. Não conseguia passar da arrebentação. Minha inexperiência juntamente com a forte correnteza e as altas ondas não me permitia passar do local de “turbulência”. Bastava passar por aquele local, que logo à frente estavam às ondas as quais poderiam me proporcionar um momento de prazer, ao descer em uma delas.

Mas, infelizmente não foi aquele o dia. Por aquele momento a força das ondas me venceu e não passei da arrebentação.

Mas, nada como um dia após o outro. No dia seguinte, voltávamos para casa e resolvemos parar para surfar. Eram cerca de 17hs, para mais. As ondas estavam menos ferozes, o mar um pouco menos revolto, mas a correnteza permanecia forte.

Entrei e, confesso, depois de remadas e remadas, após muitas ondas que vinham contra mim, cheguei a ver que estava em um grande estado de limitação. No entanto, disse: Hoje eu vou passar. Nem que passasse só para ficar descansando lá fora, mas estava determinada a passar.

Prossegui e consegui, finalmente passei da arrebentação. Pensei: Agora vou descansar. Mas as ondas estavam grandes e mesmo após a arrebentação, algumas insistiam em estourar próximo a mim.

Após todo esse trabalho, peguei talvez a maior onda que já havia pegado em minha vida. Foi muito legal, uma sensação sem igual.

Moral da história:

Enquanto surfava no dia anterior, pensava muito no filme O Peregrino, o qual indico a todos que vejam. Pensava na dificuldade que o Cristão passava durante a caminhada, nas escolhas erradas, nas tribulações geradas. O quanto em nossas vidas surge momentos em que as tribulações parecem nos afastar do lugar que Deus tem preparado para nós.

Na verdade, elas não nos afastam. O que Deus tem preparado está ali, logo ali, não muito depois da turbulência. No entanto, as dificuldades nos impedem de ver.

É o momento de crer, depender, confiar e se esforçar. Ainda que naquele momento as tribulações tomem proporções que nos impeçam de prosseguir, o que mais importa é não desistir.

Deus não desiste de nós, portanto, quem somos nós para desistir dEle?

Como diz um adesivo que circula por aí: “Deus sem o homem é Deus; o homem sem Deus não é nada.”

Deus é Deus. Como disse Paulo: Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1.6

Creia, dependa, espere se preciso for só não desista!

A vontade do Senhor é Perfeita e há seu tempo Tudo há de se cumprir. Lembre-se sempre que a fé é o firme fundamento das coisas que não se vêem, mas se crêem. (Hebreus 11.1)

2 comentários:

  1. Bruna!!!!

    Saad me falou sobre o seu blog. Nossa! Estou admirado! Não sabia que voçê escrevia tão lindamente e de maneira tão tocante!
    Abraços!
    Gladson.

    ResponderExcluir
  2. Amémmm Gladson. Que bom que vc sentiu isso. Esse é o propósito, edificar a vida das pessoas. Na verdade, tudo é pela misericórdia do Senhor... rsrs

    Toda honra e toda a glória sejam dadas a Ele!

    Abraço,

    Bruna Velasco

    ResponderExcluir